Conheça o seu biotipo corporal

Existem muitas coisas na vida que tornam os humanos únicos. Quer seja sua personalidade, habilidades ou aparência física, somos todos únicos. Essas diferenças são resultados de nossa composição genética. Um assunto interessante na área da genética são os biotipo corporal.

 

Somatotipo é outro termo para tipo de corpo. A maioria das pessoas tem uma predisposição genética para um somatotipo específico e características de suporte de um segundo tipo.

 

Na década de 1940, os cientistas introduziram a teoria dos tipos de corpo. Suas ideias descreviam três tipos básicos de corpo humano: o endomorfo, caracterizado por um excesso de peso corporal; o mesomorfo, marcado por uma musculatura bem desenvolvida; e o ectomorfo, caracterizado pela falta de muita gordura ou tecido muscular.

 

Eles também afirmaram que a maioria das pessoas era uma mistura dessas coisas. Essas três categorias de morfologia são usadas para prever como certas pessoas vão reagir a certas porções de macronutrientes, permitindo assim que os profissionais de saúde determinem dietas e regimes de exercícios corretos para seus clientes.

 

Os três biótipos corporais são amplamente conhecidos em esportes como musculação e nos campos de saúde aplicada envolvendo nutrição e controle de peso.

 

Somatotipos são vistos com mais freqüência em esportes para diferentes tipos de atletas. Um atleta não pode mudar o seu tipo de corpo; tudo o que podem fazer é usar a nutrição a seu favor e praticar um esporte que se adapte a eles como indivíduo.